terça-feira, 1 de julho de 2014

Pioneiros da Aviação




Os primeiros anos do século 20 foram os mais emocionante e significativo no desenvolvimento da aviação. Havia vôos épicos feitos entre outros, pelos irmãos Wright, Santos-Dumont, Louis Bleriot, Henri Farman, os irmãos Voisin, Leon Delgrange, irmãos Breguet etc Eles construíram e voaram aviões. Havia pioneiros britânicos, como AV Roe, Geoffrey de Havilland, TOM Sopwich, Grahame-White. Pioneiros americanos incluído SF Cody, Glenn Martin, Langley e Glenn Curtiss. Muitos desses nomes se tornou famoso nos anos posteriores.

Os irmãos Wright foram os primeiros a voar, mas havia vários outros que estavam trabalhando em máquinas voadoras de um tipo ou outro de anos antes disso. Um deles Clement Ader fez um salto no ar sob o poder de uma distância de cerca de 50m. Ader fez uma grande máquina a vapor ele chamou de "L'Eole", no qual ele fez uma série de saltos em 1890. Mas nenhum deles poderia ser denominado como 'voou'. Ele concebidos, construídos e testados Ader  Avion II, em 1893, que reuniu-se com pouco sucesso como com o mais tarde Ader Avion III em 1897. Ele pode ser visto em um selo da Mauritânia emitido em 1977:

Em 1901, Wilhelm Kress, um austríaco que tinha experimentado com balões e dirigíveis, fez sua primeira tentativa de voar no Lago Tullnerbach, perto de Viena, em um avião com asas em tandem de seu próprio projeto. Ele tinha duas hélices e foi montado em carros alegóricos, mas o motor era muito pesado para levantar a máquina e uma inclinação repentina naufragado que além do reparo. Kress pode ser visto em selos aéreos austríaca de 1922-1923.

O sucesso da tentativa dos incomoda Wright já foi tratado em um post anterior. Outro pioneiro da época era Alberto Santos-Dumont, um  brasileiro que colocou a França no centro do mundo da aviação. Dirigíveis de Santos-Dumont ter sido objecto de um post anterior. Mudou-se de balões dirigíveis para a aeronave. Ele voou em um ofício caixa-pipa construída por Gabriel e Charles Voisin para cerca de 100 metros em Bagatelle, perto de Paris, em 1906. Este foi o primeiro vôo motorizado oficial na Europa. A aeronave foi nomeado 14 Bis, uma vez que conseguiu seus 14 dirigíveis. Em 1919, ele construiu o primeiro avião a luz do mundo, o Demoiselle, com uma armação de bambu e uma envergadura de apenas 20 pés.



O Demoiselle é caracterizado em um selo emitido pelo Camboja para marcar o aniversário de nascimento de 120 Santos-Dumont.



De Santos-Dumont 14 Bis é mostrado na parte inferior deste selo emitido pelo Zaire.